Caros, amigos (as), o " Espaço Democrático", está aberto para sugestões de pauta. Fiquem a vontade !! 6m2g4l
Uma ótima leitura !!
Eleição da UCMMAT
Quando se fala em eleição para o cargo de vereador, o deputado federal, Leonardo Albuquerque (SD) , não tem levado muita sorte. Basta, somente ver os resultados dos últimos pleitos, quando o parlamentar apoiou determinado candidato, e acabou não obtendo sucesso. O último insucesso do parlamentar do Solidariedade, foi na eleição da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), em que o mesmo estava apoiando o vereador, Edclay Coelho (PSD), de Vila Bela da Santissima Trindade, e que estava tentando o segundo mandato à frente da UCMMAT. Ao término da contagem dos votos, o vereador oposicionista, Bruno Rios (PSB), de Várzea Grande, venceu a disputa, obtendo 311 votos, contra 298 votos do candidato apoiado pelo deputado federal, Leonardo.
UCMMAT e vice de Cáceres
Lembrando, que o vice na chapa vencedora, é o vereador de Cáceres, Marcos Ribeiro (PSDB), que declinou de uma candidatura a presidente, para somar forças com Bruno Rios. Acreditando, no potêncial da chapa dos vereadores, Bruno Rio (PSB) e Marcos Ribeiro (PSDB), o vereador, Manga Rosa (PSB), embarcou de corpo e alma, na campanha, principalmente fazendo visitas in loco, aos vereadores da região Oeste do estado. Parabéns, ao Manga Rosa, pelo trabalho de bastidores, já que o mesmo tem um bom trânsito politico e esportivo, na região. A posse da nova mesa diretora da UCMMAT, está prevista para a próxima quarta-feira (03/03), em Cuiabá.
Governador MM e a ZPE
Em entrevista na segunda-feira (22), na Rádio Conti, o governado de MT, Mauro Mendes, disse que até agora nenhuma empresa demonstrou disposição de se instalar na área. Ele, ainda foi mais além, dizendo que, “ ZPE é algo ultraado e que ninguém mais quer investir nesse tipo de espaço para trabalhar”. Se é ultraado, porque o governo, vem injetando milhões e milhões de recursos no projeto, tanto em seu governo, como no do ex-governador Pedro Taques. Quem se lembra, que no início da sua gestão, o governador Mauro Mendes, disse que só colocaria dinheiro no projeto ZPE, se alguém lhe mostrasse viabilidade da mesma. Não sei se o tal projeto de viabilidade foi apresentado, só sei que o atual governo liberou alguns milhões de reais, para a sequência da obra, que segue em os lentos.
ZPE e o silêncio
Mesmo sabedores da declaração do governado Mauro Mendes, sobre a lendária ZPE,ninguém levantou a voz para contrapor o chefe do executivo estadual, nem mesmo os diretores da a da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (AZPEC), que congrega vários acionistas. Esse silêncio, poderíamos, entender que o governador Mauro, está certo em sua declaração. De verdade, nessa história, é que a população cacerense, não aguenta mais ouvir falar em ZPE, algo que já ultraa 30 anos, sem sair do papel.
Cáceres de fora
A falta de um grande líder em Cáceres, ficou evidenciada no pacote de obras que o governador Mauro Mendes, anunciou dias atrás, e que vai atender vários municípios do estado. Nesse primeiro momento o município cacerense, ficou de fora do “ pacotão”, que está estimado em R$ 606 milhões de reais, atendendo cerca de 56 municípios, inclusive cidades da região Oeste. Por falar em liderança, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, precisa saber tirar proveito e acarrear benefícios para a “ Princesa do Paraguai”, agora que seu maior incentivador para a disputa da prefeitura de Cáceres, nas eleições do ano ado, o deputado estadual, Max Russi, foi eleito presidente da Assembléia Legislativa de MT.
De saída
A primeira baixa no primeiro escalão da prefeita, Eliene Liberato Dias, será do Secretário municipal de Agricultura, Corgésio de Albuquerque, irmão deputado federal,Leonardo Albuquerque (SD). Segundo informações, foi o próprio secretário que pediu para deixar o cargo, porque o mesmo irá assumir o comando de um empreendimento que a família comprou, e ele será o gerente. O nome do próximo secretário de agricultura, até o fechamento da coluna, ainda não tinha sido definido, tanto pela pela prefeita Eliene Liberato, como também por parte do deputado, Leonardo. Vamos aguardar…..
Um mês
Neste, domingo (1°/03), completa um mês do desaparecimento do pedreiro, Rubson Farias dos Santos, que foi levado de dentro da sua residência, por 6 (seis), policiais militares da ROTAM, e nunca mais ninguém soube do paradeiro do mesmo. Assim, como a família de Rubson, a sociedade cacerense, aguarda e quer uma resposta o mais breve possível do que realmente aconteceu nesse caso, que até agora continua em investigação. Recentemente, o delegado da Policia Cilvil, Wilson Souza Santos, responsável pelas investigações do caso, em entrevista ao Diário de Cáceres, disse: a sociedade quer uma resposta, e estamos trabalhando para obtê-la; as investigações não param”. Estamos no aguardo….
Vai continuar
Uma boa noticia, nesta semana, foi de que o Centro de Referência em Direitos Humanos, que é ligado ao governo do estado, e que estava na eminência de fechar as suas portas em Cáceres, teve a confirmação da continuidade das sua ações no município, segundo as informações da coordenadora, Poliana de Souza Corrêa.Desde 2013, quando da sua implantação em Cáceres, o CRDH, já atendeu mais de 10.00 (dez mil), pessoas. Atualmente, o Centro, está funcionando a Rua dos Tuiuiús, nº 526-A, no bairro Vila Mariana. Informações, pelo (65) 3223-3401.
Um ótimo final de semana à todos !!
Comentários: 376z38