Cia de Notícias - Conceito em Noticiar 5l3h1d

Domingo, 25 de Maio de 2025
Aron Dresch deixa FMF pela 'porta dos fundos'.

MT 314l6d

Aron Dresch deixa FMF pela 'porta dos fundos'. 5z1h2n

,...... 36g5a

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem v3s6v
Máximo 600 caracteres.

A partir da meia-noite deste domingo (25) a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) estará sem comando. Expira nesta data o mandato do presidente Aron Dresch. A partir de agora os dirigentes de clubes, com direito a voto, aguardam por uma intervenção na entidade, ou pela Justiça ou pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 5w645z

Somente após a indicação de um interventor é que a novas eleições serão marcadas na entidade. O pleito, previsto inicialmente para 3 de maio, foi suspenso por decisão judicial e ratificado, com a anuência do Ministério Público do Estado de Mato Gros-so, que investiga denúncias de compra de votos, coação e até falsificação documental. Foram essas denúncias que embasaram as decisões judiciais e suspenderam a eleição.

A disputa jurídica começou com a chapa de oposição 'Federação para todos', encabeçada pelo empresário Dorileo Leal, exigindo a publicação da lista dos votantes e seu respectivo peso na urna, e detalhes da eleição, até então ocultados pela gestão de Aron Dresch, que tenta uma segunda ree-leição. E essa tentativa também embasou outra denúncia: de acordo com a Lei Pelé, um presidente não pode concorrer a suas reeleições.

Além disso, a chapa da situação "Progresso no fu-tebol", não permitiu que a Associação Camponoven-se, de Campo Novo do Pa-recis, tivesse direito a voto, o que também motivou o ajuizamento de ação.

Durante a tentativa Dresch chegou a destituir a Comissão Eleitoral, formada por renomados advogados da Câmara Brasileira de Medição e Arbitragem (CBMA).

Desde então as duas chapas vem travando uma batalha jurídica que inclui a troca da banca de advogados de Dresch. Na última decisão proferida no dia 8, a desembargadora Angli-zey Sollivan de Oliveira, indeferiu o pedido de re-consideração, feito pela chapa de Aron, e manteve a decisão que negou efeito suspensivo ao agravo de instrumento, pelos seus próprios fundamentos.

FONTE/CRÉDITOS: A Gazeta Digital - foto reprodução
Comentários: 376z38