Cia de Notícias - Conceito em Noticiar 5l3h1d

Quinta-feira, 22 de Maio de 2025
Câmara de Cáceres remarca sessão ordinária devido anúncio do governador em relação ao Free Shop.

Cáceres MT 1x1ia

Câmara de Cáceres remarca sessão ordinária devido anúncio do governador em relação ao Free Shop. 2t1e6v

...... 33525j

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem v3s6v
Máximo 600 caracteres.

A Câmara de Cáceres remarcou sua sessão ordinária, conforme a Portaria nº 141/2025, assinada pelo presidente Flávio Negação (MDB). Inicialmente agendada para ocorrer hoje segunda-feira (12.05), a sessão foi transferida para amanhã (terça-feira, 13), mantendo o horário regimental das 8h. 22u1l

A mudança na data ocorre em virtude da convocação do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, para uma reunião decisiva sobre o projeto Free Shop. A reunião ocorrerá nesta segunda-feira no período matutino, no Palácio Paiaguás (sede do Governo), em Cuiabá.

 A Câmara Municipal considerou a importância da participação de todos os membros do Poder Legislativo nesta discussão de interesse para a cidade.

Conforme o presidente da casa legislativa, a nova data da sessão ordinária é crucial para que os vereadores possam estar presentes e contribuir para as deliberações sobre o projeto Free Shop, considerado de grande relevância para o desenvolvimento de Cáceres.

FREE SHOP

A expectativa é que o governador assine o decreto de regulamentação do Free Shop para Cáceres e região. O decreto irá regulamentar a portaria portaria do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) que reconheceu Cáceres como cidade-gêmea de San Matías, na Bolívia.

Os Free Shops são zonas de livre de comércio de produtos importados, com isenção de impostos, a exemplo do ICMS. Em Cáceres, o empreendimento tem a capacidade de atrair consumidores de uma raio de até 400 km, envolvendo cidades como Rondonópolis, o país da Bolívia e o estado de Rondônia.

Trata-se de um marco para a economia cacerense, pois a instalação do Free Shop traz uma grande expectativa de geração de emprego, aumento da renda e a atração de turistas.

 

FONTE/CRÉDITOS: Por Marcio Camilo Sec. Imprensa – CMC - foto reprodução
Comentários: 376z38