O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, de 10 a 12 de março, a Operação Reconquista I, que consistiu em uma navegação exploratória e de reconhecimento operacional no Rio Jauru, da Bacia do Rio Paraguai em Mato Grosso, e em localidades próximas. q26t
(foto reprodução)
Participaram das atividades militares do Com6ºDN, do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib); da Agência Fluvial de Cáceres (AgCaceres); do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e do 66º Batalhão de Infantaria Motorizada (66ºBIMtz), do Exército Brasileiro.
A navegação pioneira foi realizada entre a cidade de Porto Esperidião/MT e a foz do Rio Jauru, em um trecho de aproximadamente 180 quilômetros, e contou com reconhecimento operacional feito pelos militares do 3ºBtlOpRib, em localidades próximas, ao longo do rio.
A navegação pioneira foi realizada entre a cidade de Porto Esperidião/MT e a foz do Rio Jauru, em um trecho de aproximadamente 180 quilômetros. Durante a operação, os militares do 3ºBtlOpRib realizaram um reconhecimento operacional em localidades próximas, ao longo do rio
"Tais atividades tiveram como propósito contribuir para a Segurança da Navegação, coletar dados para o planejamento de futuras Operações Ribeirinhas na região e, principalmente, fortalecer a presença da Marinha do Brasil na Área de Jurisdição do Com6ºDN", destacou o Encarregado da Seção de Inteligência Marítima, Capitão de Corveta Richard de Araújo Sarmento.
(foto reprodução)
Comentários: 376z38