Cia de Notícias - Conceito em Noticiar 5l3h1d

Domingo, 25 de Maio de 2025
‘Esperança do mundo está na fraternidade’, diz Papa.

Mundo y5r6s

‘Esperança do mundo está na fraternidade’, diz Papa. 6t466h

,..... 142g5e

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem v3s6v
Máximo 600 caracteres.

 Durante a tradicional cerimônia das Primeiras Vésperas da Solenidade de Maria Mãe de Deus, seguidas do canto do hino Te Deum de ação de graças pelo ano que ou, o papa Francisco disse nesta terça-feira (31) que a “esperança do mundo está na fraternidade”. 1y446r

“O lema do Jubileu, ‘Peregrinos da esperança’, é rico de significados, dependendo das diferentes perspectivas possíveis, que são como tantos ‘caminhos’ de peregrinação. E um destes grandes caminhos de esperança a percorrer é a fraternidade: é o caminho que propus na ‘Encíclica Fratelli tutti'”, afirmou.-

Segundo o líder da Igreja Católica, “a esperança do mundo reside também na fraternidade” e isso “não é uma ideologia, não é um sistema econômico, não é um progresso tecnológico”. “A esperança de um mundo fraterno é Ele, o Filho encarnado, enviado pelo Pai para que nós todos possam tornar-se aquilo que somos, isto é, filhos do Pai que está nos céus”.

Além disso, Jorge Bergoglio agradeceu todo o empenho desempenhado durante o ano de 2024 para a realização do Jubileu, em Roma, capital da Itália.

“O ano que termina foi um ano muito desafiador para a cidade de Roma. Os cidadãos, peregrinos, turistas e todos aqueles que por ali avam viveram a típica fase que antecede um Jubileu, com a multiplicação de grandes e pequenos canteiros de obras”, lembrou.

Para ele, “esta noite é o momento para uma reflexão sábia, para considerar que toda esta obra, além do valor que tem em si, teve um significado que corresponde à vocação própria de Roma, a sua vocação universal”.

Durante a celebração, o religioso destacou ainda que a capital italiana preparou-se para “acolher homens e mulheres de todo o mundo, católicos e cristãos de outras confissões, crentes de todas as religiões, buscadores da verdade, da liberdade, da justiça e da paz, todos peregrinos de esperança e de fraternidade”.

Ao todo, 36 cardeais estão presentes em Roma e 22 bispos e 40 sacerdotes participam da liturgia com o Pontífice, no Altar central da Confissão. O prefeito da capital da Itália, Roberto Gualtieri, também está presente na cerimônia. (ANSA).

FONTE/CRÉDITOS: Istoé - foto reprodução
Comentários: 376z38