A Guarda Municipal Patrimonial de Cáceres (GMP) promoveu, entre os dias 2 e 4 de maio, o curso de capacitação em Tonfa e GPE (Grupo de Pronta Execução), voltado ao aperfeiçoamento técnico e operacional dos agentes. A qualificação reforça o compromisso do município com a segurança e a valorização profissional da categoria. 5z354z
A aula inaugural aconteceu na sexta-feira (2), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM). Já as atividades práticas dos dias 3 e 4 foram realizadas nas dependências do Clube de Sargentos do Exército Brasileiro, com participação de 23 guardas que compõem a primeira turma do curso. Uma nova turma será formada em breve, ampliando o alcance da formação.
O curso foi ministrado por instrutores experientes, entre eles o Cabo PM Hurtado, da Associação de Karatê da Federação de Mato Grosso, o Sargento da Silva e o Sargento Alencar, ambos do Exército Brasileiro, além do guarda patrimonial Rocha.
Miguel Juliano Sales Ribeiro (Juju), supervisor da Guarda Municipal Patrimonial, agradeceu o presidente do SSPM, Fábio Lourenço, pelo apoio incondicional à iniciativa. “O Fábio tem sido um parceiro essencial nas conquistas da nossa categoria, e sua presença ativa neste curso demonstra o comprometimento com o fortalecimento da nossa Guarda”, destacou Juju.
Juliano também fez questão de agradecer à prefeita Eliene Liberato Dias e ao secretário de Fazenda, Gustavo Calábria, pelo apoio institucional. “Essa qualificação só está sendo possível graças ao apoio da nossa prefeita Eliene e do secretário Gustavo", ressaltou o supervisor.
O presidente do SSPM, Fábio Lourenço, que também participou do curso, destacou a importância da qualificação contínua dos profissionais da segurança. “É gratificante ver a Guarda Patrimonial avançando, buscando sempre melhorar o atendimento à população. Essa capacitação é um marco importante para a categoria e o município”, avaliou Fábio.
Para o secretário Gustavo Calábria a realização do curso representa mais um o na construção de uma Guarda mais preparada e integrada com a comunidade. “O objetivo é garantir mais eficiência no exercício das funções e maior proteção ao patrimônio público de Cáceres”, concluiu Calábria.
Esdras Crepaldi / DRT 940 MT
Comentários: 376z38