O sinal da Entel esteve em baixo na segunda-feira em San Matías. Já se aram mais de 30 horas de interrupção contínua. 2a769
(foto reprodução / El Deber)
Embora o serviço de telefone fixo tenha sido restabelecido, o sinal é intermitente, o que causou incómodo entre os utilizadores. É de salientar que cerca de 90% dos matieños utilizam o serviço da empresa estatal. Os restantes 10% estão divididos entre os outros operadores.
O EL DEBER falou com o diretor regional da Entel na Chiquitania, Daniel Ovando, que disse por telefone que não era da sua responsabilidade fornecer esta informação e que os dados exactos e a informação técnica seriam fornecidos por António Belaúnde, responsável pela área técnica.
Acrescentou que lhe foi dito pela área: “Qualquer pedido de relatório deve ser feito por escrito”. No entanto, algum tempo depois, a companhia telefónica emitiu um comunicado.
(foto reprodução / El Deber)
Incêndios afectaram a rede de fibra ótica
Em comunicado, a Empresa Nacional de Telecomunicaciones (Entel) informou que os incêndios florestais no município de San Matías afectaram a rede de fibra ótica.
“Os incêndios provocaram danos consideráveis na infraestrutura, o que afectou o serviço de Internet dos utilizadores da empresa nesta zona fronteiriça”, refere o documento.
No entanto, a Entel “assegura que o serviço de voz móvel continua disponível graças a uma estação de base de rádio por satélite localizada na cidade”.
A empresa de telecomunicações afirmou que não só está a monitorizar a situação, como também está a trabalhar para “restabelecer o serviço de Internet o mais rapidamente possível”.
(foto reprodução)
“No entanto, a persistência dos incêndios florestais continua a ser um desafio significativo que limita as nossas operações”, refere o comunicado, terminando por dizer que a Entel lamenta os incómodos causados.
Preocupação
A primeira autoridade municipal de San Matías manifestou a sua preocupação com os cortes de energia que se têm verificado sem aviso prévio e afirmou que está a aguardar um relatório da Autoridade de Comunicação.
Comentários: 376z38