Cia de Notícias - Conceito em Noticiar 5l3h1d

Sabado, 24 de Maio de 2025
Espaço Democrático - 08/03/21

Geral 2a1u6w

Espaço Democrático - 08/03/21 4w1v3

Luiz Garcia - Cáceres MT 3w5a1o

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem v3s6v
Máximo 600 caracteres.

Amigos (as), uma ótima semana !!! j2h3e

Uma boa leitura !!!!

 

Cáceres, sem leitos

A istração municipal de Cáceres, poderia tentar copiar a ação que foi feita entre a istração municipal de Barra do Garças com o Exército, através do 58º Batalhão de Infantaria Motorizada (58º BIMTZ), que montou uma enfermaria extra para atender pacientes com Covid. Em Cáceres, as autoridades deveriam entrar em contato com o tenente-coronel, Ricardo Vieira Coelho Júnior, comandante do Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizada (ex 2° Bfron), para saber se existe viabilidade de montar uma mesma estrutura, aqui na “ Princesa do Paraguai”, já que os 10 leitos ainda não foram reestabelecidos no Hospital São Luiz. Cáceres, atualmente não tem nenhum leito disponível destinado ao tratamento do coronavírus. Estamos, nas mão de “ Deus”.

Falta de respeito

Assim, como no Brasil inteiro, em Cáceres, não é diferente a precariedade, quando se fala em serviço bancário. O cidadão cacerense, é tratado de forma humilhante, nas agências bancárias do município. Na parte externa, ele tem que ficar para adentrar na agência, exposto ha uma sol escaldante, sem nenhum tipo de proteção, sofrendo com uma temperatura acima de 50 graus. Já na parte interna, sofre com a demora para ser atendido, algo que atinge aproximadamente 1h, ou mais. O Procon Municipal, precisa entrar forte nessa situação, vexatória.

 No Lixo

Uma comitiva de várias pessoas, entre vereadores membros da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Cáceres, e diretores de algumas Associações de Catadores de Materiais Recicláveis, estiveram nesta semana, fazendo uma visita in loco, no aterro Sanitário de Cáceres,localizado na região do Tarumã. Quem fez parte dessa visita, foi categórico em dizer que no local, está sendo cometido várias irregularidades, e dinheiro público sendo jogado, literalmente no lixo. Há, denúncia de que não existe um trabalho seletivo do lixo, e que ele despejado nas valas de qualquer maneira, sem nenhum tipo de classificação. Na próxima visita, bem que poderia estender o convite para o Ministério Público e também para a SEMA.

Por enquanto adiado

Devido, as medidas restritivas, anunciadas pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, a direção do Espaço Mariana Lacerda, teve que adiar o show nacional da dupla Rick e Renner, que seria no domingo, dia 14 deste mês, em Cáceres. As medidas são impositivas para todo o estado e valem para os próximos 15 dias, e por isso a organização do show, ainda não definiu uma nova data para que o show ocorra em solo cacerense. Álias, todos os shows,de Rick e Renner,agendados para o estado de MT, foram adiados. Para maiores informações, liguem : (65) 9 9609-6870 ; (65) 9 9956-1210 ou (65) 9 9967-3137.

Promessas

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB),voltou otimista da visita que fez ao governo do estado, mas precisamente à Secretaria de Estado de Infraestrutura. De lá, Eliene, ouviu do titular da pasta, Marcelo Oliveira, de que algumas obras de responsabilidade do governo em Cáceres, serão retomadas, em breve . Uma das promessas, é o início da reforma do Aeroporto Internacional “Nelson Martins Dantas”, que já vem se arratando há muito tempo, e até agora não ainda não saiu do papel. Na reunião a prefeita Eliene, esteve acompanhada do deputado estadual, Walmir Moretto , e do secretário municipal de Infraestrutura, Wesley de Souza. Bem, já que não tem outro jeito, vamos aguardar, e que as promessas sejam cumpridas.

Assessor na Região Oeste

Como, não obteve sucesso nas urnas, nas eleições do ano ado, na tentativa de retornar ao comando do município de Figueirópolis do Oeste, o ex-presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), Lair Motta, aceitou o convite do senador, Carlos Fávaro (PSD), e será o assessor politico do mesmo, na região Oeste de Mato Grosso. “ Vou realizar uma trabalho junto aos prefeitos e vereadores no sentido de estar levantando as demandas da nossa região, e encaminhar ao senador, Fávaro, para que o mesmo possa estar lutando lá em Brasília, por investimentos para a região que contempla, 21 municípios”, finalizou, Lair, que foi ado pela coluna. Pelo andar da carruagem,Lair, terá muito trabalho, porque essa região, está em pleno estado de abandono, por parte da classe politica, há vários anos.

FONTE/CRÉDITOS: Luiz Garcia
Comentários: 376z38