Cia de Notícias - Conceito em Noticiar 5l3h1d

Domingo, 25 de Maio de 2025
Espaço Democrático - 15/03/21

Geral 2a1u6w

Espaço Democrático - 15/03/21 253a50

Luiz Garcia - Cáceres MT 3w5a1o

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem v3s6v
Máximo 600 caracteres.

Uma ótima leitura 6t563p

Oração

Impactante, o vídeo que está circulando nas redes sociais, de várias pessoas, ajoelhadas em frente ao hospital Regional Dr. Antônio Fontes, orando, pedindo a Deus, pela recuperação das pessoas que estão internadas nas unidades de saúde, e também para aquelas que estão acamadas, em casa. A iniciativa desse ato profético, foi da Igreja Evangélica Amor e Graça de Deus, através do Projeto Atalaia de Evangelismo. Parabéns ao pastor Marcos César, e a sua esposa, a pastora, Rosa Rodrigues, pelo belo gesto. Nesse, momento em que a pandemia do coronavírus está sem controle, temos que continuar em oração, independente de qual religião você pertence, porque Deus, é um só. O Brasil, precisa de oração.

 

Luto e posse ainda nesta semana

A classe politica de Mato Grosso, ainda lamenta a morte do deputado estadual, Sílvio Favero (PSL), que ocorreu no sábado (13), vitima de complicações da covid 19. Segundo as informações, o suplente, Gilberto Cattani, também do PSL, deverá ser empossado na vaga deixada com a morte de Fávero, ainda no decorrer desta semana, com o término do recesso da Assembléia Legislativa, que termina na quinta-feira (18), por causa dos casos de coronavírus, que atingiu servidores e deputados, na casa de leis. Cattani, é do município de Nova Mutum, e tornou se primeiro suplente nas eleições de 2018, ao obter 11.629 votos, e vai ter direito a 1 ano e 8 meses de mandato. Há, lembrando que ele, é um defensor ferrenho, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Polêmicas, vem ai….

Fracos

A redação do Espaço Democrático, entrou em contato com um cidadão que morou em Cáceres, por vários anos, e atualmente está trabalhando no governo do estado. A pergunta foi: “ Porquê, Cáceres, ficou ficou de fora, nessa primeira etapa do programa MT Mais”, que foi lançado pelo governador Mauro Mendes, no valor de R$ 606 milhões, e irá atender 56 municípios do estado. A resposta, foi a seguinte: “ Porquê os deputado da região, são ruins de serviço e fracos”, disse a pessoa que pediu anonimato. A região Oeste, tem dois deputados estaduais: Dr. Antônio Gimenez (PV), Walmir Moretto (PRB), e ainda o deputado federal, Leonardo Albuquerque. Será que a carapuça serviu para os três???

Novos Leitos UTIs, no HSL

Entramos em contato com a direção do Hospital São Luiz, para sabermos como anda o processo de instalação dos 10 leitos de Utis, que foi compactuado entre o Governo de Mato Grosso, Prefeitura de Cáceres,Consórcio Intermunicipal de Saúde da região Oeste (Cisomt) e Pró-Saúde. A direção do HSL, informou que esses leitos serão inaugurados dentro de alguns dias, e que nesse momento estão sendo contratados novos profissionais, para atender no setor. Os casos de Covid-19 serão atendidos em ala específica, distante de pacientes com outras enfermidades, sem comprometer os demais atendimentos, cirurgias eletivas e exames. Aguardemos….

Cáceres, precisa de mais Leitos UTIs

O governador Mauro Mendes, bem que poderia fazer um esforço e destinar mais leitos UTIs, para Cáceres, seja no São Luiz ou no Regional, porquê, a situação no município em termos de casos de Covid 19, está preocupante. Em dois momentos na semana a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PDSB), expressou a sua preocupação com a crescente de casos de coronavírus, no município. Na primeira, ela pediu a colaboração da população cacerense para que evite aglomerações e faça o uso da máscara e a higienização com álcool em gel, e se puder fique em casa . Disse ainda que o seu esposo, Felinto Cavalcante Dias, testou positivo para a doença, e está em fase de recuperação. Em outra decisão, Eliene, baixou decreto de situação de estado de emergência na saúde, que vai até o dia 30 deste mês, devidos o crescimento dos casos da pandemia. Na verdade, o sistema entrou em situação de colapso, e a prefeita Eliene, está fazendo o que está em seu alcance.

Esquisito

Para a redação do Espaço Democrático, soa estranho quando a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), responde algum questionamento sobre assuntos da istração do ex-prefeito, Francis Maris Cruz (PSDB). Respondendo a uma pergunta de um ouvinte da Rádio Difusora (102,3), no programa “ Espaço Livre”, apresentado pelo jornalista, Faquini, sobre contratos dos interinos da educação municipal, a prefeita, disse: “ Esse é uma assunto deixado pela istração ada, que a nossa istração vai se empenhar para resolver”, disse, Eliene. O estranho, é porque a atual mandatária foi vice nos dois mandatos (8 anos), da gestão ada, e ainda ocupou por um tempo,a pasta da educação.

Uma excelente semana a todos !

FONTE/CRÉDITOS: Luiz Garcia.
Comentários: 376z38