Cia de Notícias - Conceito em Noticiar 5l3h1d

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025
Maior pistoleiro de MT pode ser transferido do isolamento na PCE.

Justiça z2024

Maior pistoleiro de MT pode ser transferido do isolamento na PCE. 255530

,...... 36g5a

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem v3s6v
Máximo 600 caracteres.

Ex-policial militar Hércules de Araújo Agostinho, condenado a mais de 200 anos de prisão e preso há quase 23 anos, pode ser transferido para a cadeia pública de Chapada dos Guimarães, uma unidade que abriga militares. 1bn49

Conhecido por ser um dos principais aliados de João Arcanjo Ribeiro, o ex-pistoleiro tem cumprido os últimos 2 anos e 8 meses em regime de isolamento na Penitenciária Central do Estado (PCE).

O juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fernandes Fidelis Neto, determinou que a Secretaria Adjunta de istração Penitenciária (SAAP) forneça, em até 10 dias, informações sobre a viabilidade da transferência de Hércules para a unidade de Chapada dos Guimarães.

A análise deve considerar a existência de uma unidade específica para ex-militares, além de verificar os critérios para a alocação de apenados no sistema prisional e se o perfil de Hércules é compatível com o dos demais internos dessa unidade.

Recentemente, Fidelis também determinou a transferência de outros presos de alta periculosidade do Raio 8 para diferentes raios ou até mesmo para outros presídios.

O advogado de Hércules, Jorge Henrique Franco Godoy, destacou que, desde fevereiro, existe um pedido formal relacionado à transferência do ex-policial, amparado pela nova legislação federal de 2023, que prevê essa possibilidade.

O advogado explicou que, apesar de receios anteriores de que ex-militares pudessem formar conluio com policiais militares dentro das prisões, essa preocupação foi mitigada com a istração dos presídios pela Polícia Penal, que afastou esse risco.

Além disso, segundo Godoy, Hércules tem demonstrado um comportamento exemplar durante o cumprimento da pena, não registrando faltas graves recentes que possam comprometer sua conduta.

FONTE/CRÉDITOS: Infoverus - foto reprodução
Comentários: 376z38