A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar e homens do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), apreendeu 458 quilos de pasta-base de cocaína no município de Campos de Júlio (550 km de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (7). Um traficante de 34 anos foi preso em flagrante, sendo constatado que se trata de um vendedor de roupas que já atua no tráfico de drogas há algum tempo. A droga estava a marca "Red Buk". 1u145b
A ação faz parte da Operação Argos. Conforme a Polícia Federal, o trabalho de inteligência policial teve início a partir da ocorrência um roubo na região de fronteira. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para acompanhar o veículo dos suspeitos. Ao realizar a abordagem os policiais foram recepcionados a tiros por 4 homens que fugiram em seguida adentrando na mata abandonando os veículos que utilizavam.
Um dos traficantes (vendedor de roupas) foi capturado pela polícia. Conforme a PF, ele já preso anteriormente por tráfico de drogas. Posteriormente, o criminoso foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres (225 km de Cuiabá) onde foi lavrado o flagrante.
Na carroceria dos 2 veículos utilizados pelos traficantes foram encontrados fardos de droga e dentro da mata um esconderijo com o restante dos fardos. Os outros traficantes conseguiram fugir se embrenhando na mata e até o momento não foram presos.
A Operação Argos tem como foco o enfrentamento aos crimes transfronteiriços. Trata-se de uma ação integrada e permanente do Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Defesa. Dentre as forças atuam na operação estão a Polícia Federal, o Exército Brasileiro e Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
Comentários: 376z38