A Justiça acatou pedido de ação popular contra o prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, Dr. André Bringsken (MDB), e contra o Hospital Evangélico do Município. A ação foi proposta pelo ex-prefeito Wagner Vicente da Silveira, no qual ele alega acúmulo de cargo ilegal, em que o prefeito, que também é médico, recebe do hospital, que é presidido por seu irmão, Ruben Bringsken. 1s28i
Além dos indícios de que o prefeito André Bringsken recebe indevidamente do hospital, por recursos que seriam pagos em diversos contratos e aditivos da prefeitura municipal de Vila Bela, há indícios de que ele não trabalha efetivamente.
Um dos indícios de irregularidade é a viagem do prefeito ao Chile, autorizada pela Câmara Municipal, entre os dias 20 e 27 de fevereiro deste ano, e a manutenção da escala de plantões do Dr. André no Hospital no mesmo período da viagem. Na escala, consta que o médico esteve presente em atendimento todos os dias.
A justiça de Vila Bela ordenou que o hospital e a prefeitura de Vila Bela apresente documentos, horários, contratos e comprovantes de pagamentos das contratações e serviços prestados entre a prefeitura e o hospital, e entre o hospital e o Dr. André.
Comentários: 376z38