A UNIAYA – Centro Biocultural em parceria com o Espaço Cultural e Educacional Projeto Gonçalinho, realizou uma atividade literária por meio do projeto Prazer em Ler – Movimento Literário, coordenado pelo professor e mestre Hélio Santana. A ação teve como foco a promoção da leitura com os alunos matriculados no Projeto Gonçalinho. 5352d
Durante a oficina, os alunos participaram de atividades que incentivam a reflexão sobre valores humanos, ecológicos e a responsabilidade individual, com ênfase nos temas “cultura de paz” e “educação para a gentileza”. Os conteúdos foram selecionados para dialogar com desafios contemporâneos e estimular uma postura ética e empática entre os jovens participantes.
O Projeto Prazer em Ler – Movimento Literário é uma iniciativa que visa democratizar o o à literatura e fomentar o gosto pela leitura crítica e criativa, especialmente entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Para o Projeto Gonçalinho, a atividade literária reforça o compromisso com uma educação transformadora. “Nosso espaço vai além de acolher crianças e adolescentes fora da rua. Ele agrega valores, promove convivência e proporciona experiências que acompanham os alunos por toda a vida”, afirma a coordenadora Adriellen Neves.
De acordo com o Prof. Hélio Santana que é escritor e livre pensador, os temas da educação para a paz e a educação para a gentileza, fazem parte de um alinhamento com o novo paradigma biocêntrico e bio-educacional onde busca-se integrar os conteúdos estudados ao sentido da vida
Comentários: 376z38